Eai galera, beleza?

          Hoje vim falar sobre suplementos, muitas pessoas tem perguntado muito, então resolvi  falar um pouco do que eu sei. E só pra lembrar: Eu não sou nenhuma profissional, então eu  só conto as minhas experiências e o pouco do que eu conheço. Resolvi separar esse post em alguns tópicos pra ficar mais fácil de entender. Então vamos lá !




• O que é ? 
      Suplemento nada mais é, do que do que um complemento alimentar a alimentação, que fornece nutrientes ao organismo que pode estar faltando ou que não tem a quantidade necessária.

 Qual é a sua função ?  
      A sua função é suprir a sua alimentação proporcionando maior quantidade de vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos e etc. Além de ter um baixo índice de gordura, o que é muito importante para os praticantes de musculação. Então como ele vai ajudar na alimentação os ganhos de massa (magra) viram um pouco mais rápido.

Quando começar a tomar ? 
      Bom, como eu já disse o suplemento vai ajudar na sua alimentação, então na minha opinião a pessoa que vai começar a utilizar deve no mínimo ter uma alimentação saudável e balanceada de acordo com o que o seu corpo precisa. Até porque não tem como o suplemento dar aquela mãozinha na alimentação sendo que a pessoa nem se alimenta direito. Suplemento NÃO faz milagre nenhum. E acho que nem preciso dizer que é preciso ser praticante de exercício físico né? No caso estamos falando da musculação, então é importante que você treine todos os dias, e se dedique a isso, porque o suplemento também não vai te dar muculos assim de graça.


• Por que eu comecei a tomar ? 
       No post que eu fiz sobre quando eu comecei a malhar , eu expliquei um pouco como eu era.. então a minha tendência é a ser magra, o meu metabolismo é acelerado, tenho muita facilidade em perder peso e dificuldade em ganhar, então pra eu conseguir isso só me alimentando bem e malhando seria quase impossível, porque eu realmente tenho muita dificuldade. E conversando com profissionais eu percebi a necessidade de nutrientes que eu tinha. Então por isso eu comecei a tomar. As vezes eu nem ganhava peso mesmo tomando os suplementos mais só de manter o peso do mês passado já era um bom sinal, porque como eu disse, eu tenho bastante dificuldade pra ganhar peso.


• Mais e os resultados ?
       Os resultados é a consequência de uma boa alimentação baseada no que você precisa para alcançar o seu objetivo, e a consequência do treino certo para cada tipo de pessoa. Como eu disse o suplemento não vai fazer milagre nenhum. Não tome pensando que em 3 meses  você vai estar com um corpo de atleta porque não vai. Então é bom se dedicar muito e ter muita disciplina para fazer o uso como deve ser feito.
      No meu caso eu comecei a sentir diferença depois de uns 3/4 meses de uso, diferença mínima... acho que os outros nem percebiam, mais já dava pra sentir aquela calça jeans que sofria pra entrar rs


• Quais suplementos eu tomei ?
     Nessa minha trajetória de 2 anos eu tomei muitos suplementos, uns eu gostei bastante e outros não senti diferença e outros eu não gostei nem um pouco e parei de fazer o uso antes que acabasse. Então a pedidos também eu vou dar a minha opinião pessoal sobre os suplementos que eu utilizei. E vale lembrar:
CADA PESSOA É UMA PESSOA, E CADA UM TEM O SEU ORGANISMO, O QUE PODE DAR CERTO PRA MIM TALVEZ NÃO DÊ PRA VOCÊ, ENTÃO PROCURE UM PROFISSIONAL NA ÁREA.   



   Whey Protein: 
Sem dúvidas esse pra mim foi o melhor suplemento. Nunca parei de tomar ele. E acho impossível qualquer praticante de musculação ficar sem tomar esse queridinho ♥ 
 Ele é um alimento proteico para atletas em pó. Ele contém um alto valor de proteína e um baixo valor (quase nulo) de carboidratos,sódio, gordura. E normalmente as pessoas que utilizam ele ganham cerca de 3kg por mês. (massa magra)






  Whey Protein Ultra-Filtered:
Essa proteína é concentrada, isolada, e blablablá, ou seja... A qualidade dela é melhor. Os valores nela na tabela nutricional também são maiores, BEM maiores do que no whey protein normal. O preço dela consequentemente é um pouco mais caro também. Só que eu fiz o uso dessa proteína só por 2 meses então eu não consegui obter um resultado melhor, acho que por eu ter usado por pouco tempo. Então eu não tenho muito o que falar dela, porém pela tabela e pelo preço o resultado dela depois de uns 6 meses deve ser muito bom, uma pena eu não ter continuado.



    Glutamine Powder: 
Glutamina é um aminoácido livre e é mais abundante no tecido muscular. Além de trabalhar para as células imunológicas evitando que o seu sistema imunológico fique baixo. A glutamina é extremamente importante na função anabólica, fazendo com que os muculos cresçam. Eu particularmente não fiz muito o uso desse suplemento, porque eu parei de treinar antes que ele acabasse, porém durante o uso eu acho que junto com os outros suplementos ele me ajudou muito. E ele deve ser um complemento para os outros suplementos.

     
                       BCAA:
              Os bcca's são aminoácidos, utilizados para produzir energia ou para construir novas proteínas. Esses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pré e pós treino. Então ele pode ser tomado antes do treino para aumentar o rendimento e após o treino para interromper o catabolismo gerado pelo treino. Eu tomei bcca por uns 3  meses e eu achei que foi bom porque com a ajuda dele eu conseguia manter o peso.



        Creatina: 
A creatina também é um aminoácido,  produzido pelo nosso corpo (rins e fígado). A creatina atua como um reservatório de armazenamento de energia rápida. Eu gostei do resultado da creatina, ela não aumenta peso nem nada, porém como ela retem liquido ela dá uma inchadinha. Porém tem que tomar muito cuidado, e eu não indico ela pra quem tá começando, ou pra quem não tem conhecimento sobre o uso de suplementos. Porque ela pode sobrecarregar alguns órgãos podendo trazer alguns problemas secundários. Então você que pretende fazer o uso de creatina, leia MUITO antes e procure um profissional para esclarecer algumas dúvidas.




      Dextose: 
Dextrose é um carboidrato repositor de energias de absorção imediata,assim evitando a fadiga muscular. Pode ser ingerida antes da pratica do exercício e depois também junto com o whey protein ( ou com os outros suplementos que você tome ). Eu tomei sempre com a proteína e eu vi uma diferença entre em tomar a proteína pura e tomar ela com o dextrose. Acho que a combinação perfeita, e sem falar no precinho que dá pra comprar tranquilo.




       Monster Nitro pack NO2 x Monser Extreme Black
   Sobre essas duas beldades, eu resolvi fazer diferente.
 Eles tem uma tabela nutricional enorme, muitos nutrientes e etc. Então ao invés de falar deles como suplemento eu vou deixar a tabela nutricional deles aqui em baixo e vou dar a minha opinião pessoal sobre esses dois.  Primeiro eu fiz o uso do Nitro Pack NO2, eu tomei ele só uma vez e percebi uma diferença boa nos meus treinos, aumentei a força, o treino rendia mais, e com isso eu achei que o meu corpo definiu com mais facilidade. Depois eu fiquei um tempo sem tomar uns 2 meses mais ou menos e decidi tomar o Extreme Black, e foi onde eu me decepcionei. Ele não reagiu muito bem no meu organismo, durante os treinos eu me sentia muito ofegante, e meu coração acelerava demais ! Eu conseguia pegar peso porém me sentia super cansada, além de sentir uma dor horrível nas costas, mais era uma dor interna entende? Sentia dor acho que nos rins e no fígado. Então eu achei melhor eu parar de fazer o uso dele, antes mesmo de terminar de tomar todos os comprimidos. Depois de parar de fazer o uso eu parei de sentir tudo isso que eu falei ai em cima, então acho que ele foi o grande causador de tudo isso.

Tabela nutricional Monster Nitro Pack NO2






Tabela nutricional Monster Extreme Black





 OBS:  Eu também comecei a tomar Hipercalórico, mais como eu não fiz o uso por muito tempo,( fiz só por cerca de 15 dias) então eu preferi não falar sobre ele.

  Então gente, eu tentei resumir o máximo que deu e poder falar algumas coisas importantes aqui, eu espero ter ajudado com esse post. E como eu disse eu não sou nenhuma profissional.

                  Duvidas e sugestões? É só deixar aqui nos comentários que eu vou responder todos.  Ou então deixe nas minhas redes sociais : Facebook , Instagram , Twitter , Ask.fm .
       
        ESSAS SÃO AS MINHAS ÚNICAS REDES SOCIAIS, O RESTO É FAKE, CUIDADO !    



Déb


               

9 comentários:

  1. Fala sobre o que comia, sobre a tua dieta e quais aparelhos você usou please

    ResponderExcluir
  2. Diga algo sobre oque vce comia antes e depois de malhar, e oque voce comia nas sua refeiçoes, e tambem poderia citar quais aparelho você usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://conteprazami.blogspot.com.br/2013/09/fitness-dieta.html

      Excluir
  3. Com quantos meses de academia voce ja tomou suplemento? Ja tomou no primeiro mês?

    ResponderExcluir
  4. Aonde são comprados esses suplementos ?

    ResponderExcluir

Busca

Tecnologia do Blogger.

Hellou baby, entre e fique avontade... confira as novidades da casa!

Linha do Tempo

Tags

Seguidores

Copyright Text